Você já pensou em fazer algo diferente?

A zona de conforto é aquele lugar quentinho, e como seu próprio nome já diz: confortável. É lá que a gente faz o que sabe, que decidimos o que melhor nos convém e geralmente, não passamos disso. Minha pergunta para você (para nós) hoje é: você já pensou em fazer algo diferente?

Mudar um simples hábito pode fazer sua vida virar de cabeça para baixo. É claro que dentro dos nossos limites, mas precisamos estar dispostos a mudar – e principalmente – a acreditar nessa mudança.

Pequenas atitudes, grandes conquistas

Talvez acordar mais cedo, ler mais, fazer um curso… Simples atitudes que podem transformar sua vida, trazer novas experiências e muito aprendizado. A gente não nasce sabendo nada, isso é fato, mas de um coisa a gente sabe, que é preciso trabalhar nosso desenvolvimento pessoal, nossas crenças, nossa espiritualidade para obtermos o sucesso e a vida que desejamos… Afinal, nada vem de graça, não é mesmo?

 Busque suas oportunidades

Em meio dessa crise que enfrentamos no Brasil, talvez você já tenha quase perdido a esperança, não é? Eu espero que ainda não…

Por esse motivo, acredito também que você já deve ter se pegado pedindo à alguma força maior por um emprego melhor… ou simplesmente por um emprego! Mas… você já parou para pensar que, nossas oportunidades somos nós que fazemos? Esse lance de sorte de nada adianta se não vier com trabalho duro e força de vontade no mesmo pacote.

Por isso, vá atrás você de suas oportunidades fazendo novas coisas e adquirindo novos conhecimentos.

Por onde começar?

Como eu disse no primeiro tópico, talvez o simples ato de acordar mais cedo, para você, seja a mudança necessária que esteja buscando.

A gente associa “fazer algo diferente” com mudanças grandiosas, mas não precisa acontecer dessa forma, radical. Podemos ir aos poucos, devagar, respeitando nossos limites.

Encontre o que você goste, e tente equilibrar com aquilo que você deseja, as mudanças deverão acontecer, pois o mundo está em constante evolução, e precisamos acompanhá-lo, e acredito que você vai achar seu lugar e vai se adaptar melhor do que imagina.

A moral da história é que, não adianta sonharmos com coisas diferentes, com uma vida diferente se nossas atitudes continuam as mesmas. É cliche? É!

 Li em “O Milagre da Manhã”, uma passagem que faz muito sentido, era uma pergunta que o escritor fazia ao leitor sobre como podemos esperar atingir um sucesso nível 10, se as outras categorias de nossas vidas não estão “em um nível 10” (por exemplo, desenvolvimento pessoal), e nem fazemos esforço para mudar isso?

Espero que a mudança ocorra dentro de você, e que a gente se divirta muito com ela.

Se você chegou até aqui, não esqueça de compartilhar esse post e ajudar o blog a crescer 😀

Bjs, 
Dani

Deixe uma resposta