Tudo bem errar

Dia após dia vivemos dentro de uma pressão imensa. Não importa em qual área você atua, se está desempregado, estudando, curtindo a vida… Temos uma certa aversão à erros, isso é natural, mas deixa eu falar uma coisa para você, está tudo bem errar.

Muitos de nós se queixam de seus próprios erros, sempre se cobrando e buscando atingir seu máximo, veja bem, não há nenhum mal em querer se dar ao máximo e construir algo para se orgulhar, o ponto é que devemos estar preparado para os erros e fracassos durante o percurso.

Em nossa cabeça, qualquer projeto, plano, sonho ou ideia parece ser a melhor possível, com tantos caminhos a seguir, onde todos eles o sucesso é onde a gente chega, por esse motivo que quando erramos, seja no que for, nos sentimos tão mal

Se aceite

Esteja ciente de que somos feitos de carne, osso e experiências. O que vivemos hoje é graças ao que vivemos ontem, e o hoje estamos trabalhando para tentar acertar no amanhã. Entende como talvez os fracassos podem ser vistos com outros olhos? Ou até mesmo você pode começar a se perguntar, o que de fato é um erro ou um acerto, um sucesso. Tudo isso pode ser relativo, dependendo de onde você estiver enxergando, onde você se encontra naquele momento.

Abra sua mente para você e curta todas as etapas de sua vida. Isso vale para todos, inclusive (principalmente) para mim. A vida em meio às máquinas e tecnologia deixou a gente mais ansioso e mais exigente com nós mesmos, portanto vamos respirar um pouco mais fundo e tentar buscar dentro de nós o ensinamento para tal obstáculo.

Você deve estar falando: “ah, mas falar é fácil quando não se está vivenciando a situação”, tem razão, é fácil demais dar pitacos em algo que nem sabemos que existe, mas posso garantir que a partir do momento que passamos a aceitar nossos erros e entender que eles são feitos para atingirmos outros tipos de acertos, a vida passa a ser mais leve, e então, a gente se desenvolve pessoal e profissionalmente muito melhor.

Se você chegou até aqui, não esqueça de compartilhar esse post e ajudar o blog a crescer 😀

Bjs,
Dani

D

Deixe uma resposta