Aprender uma nova língua pode parecer desafiador, mas hoje em dia temos muitas ferramentas à nossa disposição que nos ajudam (e muito) nesse processo. Músicas, podcasts, vídeos, filmes… E claro, as séries. Quem não ama acompanhar personagens por temporadas e temporadas e acompanhar sua evolução e histórias. Por isso, hoje resolvi juntar o útil ao agradável e trazer 3 séries da Netflix para você treinar o italiano.
Baby
A série acompanha duas estudantes de uma escola de elite em Roma que se prostituem. É vagamente baseado na história de duas adolescentes de ensino médio em Roma, envolvidas em um círculo de prostituição de menores de idade em 2014.
Veja também: Coisa Mais Linda: melhores momentos
A série já tem duas temporadas, veja o trailer da primeira temporada abaixo:
Suburra
A série apresenta as historias entrelaçadas de vários políticos, criminosos e também pessoas comuns que são envolvidos na vida criminosa da capital italiana, Roma.
O cenário da série é Roma em 2008: depois do anúncio da demissão do prefeito, um criminal conhecido como Samurai tem apenas 21 dias para terminar a compra de alguns terrenos perto da costa de Ostia. Essas terras são de interesse para as máfias do sul da Itália, que querem construir um porto para ser utilizado para o tráfico de drogas e começar uma atividade de vendas próprias.
A série teve 2 temporadas e seu episódio final aconteceu nesse ano (2020).
Assista ao trailer da primeira temporada abaixo:
3 metros acima do céu
A mais recente produção italiana da Netflix conta a história de Alessandro e Summer , dois jovens que pertencem a duas realidades completamente diferentes.
Veja também: Eu Nunca: 5 fatos sobre a série que explora o mundo adolescente
O destino fará com que eles se encontrem e se apaixonem durante o verão na costa adriática da Itália. Para os dois, essas férias serão uma viagem inesquecível que os levará para longe de quem eram antes de se conhecerem.
E aí, gostou das dicas dessas séries da Netflix para você praticar o italiano?
Me conta aqui nos comentários e andiamo parlare l’italiano
Bacione,
Dani