Série: Dark – Sem Spoilers

A pergunta não é quem ou como… E sim quando.

A Netflix sempre arrasa em suas produções originais, e prova disso é a sua nova série: Dark, onde a empresa de streaming liberou todos os episódios da primeira temporada no primeiro dia de dezembro. A série é de origem alemã, e logo de cara sugiro que assistam com o áudio original, além de deixar a experiência mais completa, é possível que aprendam alguma coisa (aprendi como se diz “oi”, “sim”, “não” e “obrigado”).

“A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.”

Perguntas malucas sobre viagem no tempo são despejadas no espectador logo no primeiro episódio, nos deixando sem piscar do começo ao final dos episódios. Não sei se foi por ser a primeira temporada, mas em nenhum capítulo houve enrolação ou coisas parecidas. Todo episódio alguma dúvida surgia e todo episódio essa dúvida era solucionada, mas sempre deixando um gostinho de quero mais para o próximo ep.

Além dessas dúvidas, problemas pontuais também rondam a série, como traição, drogas, suicídio, e outros problemas familiares.

Meu personagem favorito é o Jonas, que por sinal é o garoto do pôster com a capa de chuva amarela, rs. Não sei dizer se ele é o único protagonista (mas é um dos, com certeza), pois a série dá atenção a todos os personagens e não foca exclusivamente em um. A história é muito legal, bem parecida com Stranger Things, nessa pegada de ficção científica e bagulhos sinistros, porém tem mais cenas de suspense e te deixa apreensivo em alguns momentos.

Aconselho reservar um tempo para poder assistir essa série, pois ela precisa ser vista com bastante atenção para não perder os detalhes (muitas vezes são eles que fazem a diferença). Prepare-se para se viciar e não conseguir sequer ir ao banheiro para não perder tempo.

O final da temporada tem seu desfecho interessante, porém nos deixa com outra dúvida no ar que esperamos resolvê-lo na segunda temporada. Vamos aguardar (literalmente) os próximos capítulos.

Se você já assistiu essa série me diz o que achou.

Bjs,
Dani.

Deixe uma resposta