Plugin para tradução de temas no WordPress

Se você usa o WordPress, e não possui um layout só seu, ou seja: utiliza temas prontos disponibilizados pela própria plataforma, pode se deparar com palavras em inglês, que, mesmo após ativar o tema para o seu blog ou site, alguns termos e palavras não se traduziram sozinhos. Isso é uma situação bem comum, que acontece em diversos temas, por isso, hoje a dica é de um plugin super fácil para tradução de temas no WordPress.

Se você procurar na busca de novos plugins no WordPress vai encontrar vários, mas o que eu mais me adaptei e achei o mais fácil e completo foi o Loco Translate.

O plugin Loco Translate é super fácil de usar e intuitivo. Para traduzir alguma expressão ou palavra, basta digitá-la no campo específico e depois fazer a tradução que deseja. O que é muito legal, porque permite você escrever o termo que quiser.

Por exemplo: follow us, você pode substituir por: veja o que acontece nas mídias sociais. Não precisa ser exatamente a tradução ao pé da letra e automática.

Além disso tudo a tradução é feita direto do seu painel de trabalho do WordPress, sem precisar sair.

Para você começar tradução do seu tema, após a instalação basta acessar o plugin pelo lado esquerdo do painel, e clicar em Themes (no caso se quiser traduzir o tema, mas você também pode traduzir plugins e etc).

Depois, escolha o tema que está ativado em seu site e clique na linguagem escolhida. Aqui, a barra de progresso mostra quanto do tema foi traduzido, sendo possível também adicionar outras linguagens.

– Veja também: Cursos acessíveis para empreender no mundo digital

– Veja também: Códigos básicos em HTML que você precisa saber

Agora basta selecionar os termos que deseja traduzir (ou filtrá-los), e escrever o termo que será substituído. Depois, só clicar em SAVE e pronto, já pode atualizar seu site que o termo ou palavra já estará traduzido. Se você desejar alterar novamente, basta seguir os mesmos passos e salvar novamente.

Vale lembrar que esse plugin é um dos mais baixados, o que é um ponto super positivo para ele – e para nós, que não precisamos baixar nenhum programa externo para traduzir aqueles temas que tanto gostamos.

Espero que a dica tenha sido útil para vocês. Se tiverem alguma dica sobre plugins interessantes, não deixem de compartilhar.

Se você chegou até aqui, não esqueça de compartilhar esse post e ajudar o blog a crescer 😀

Bjs,
Dani

Deixe uma resposta