O título parece meio sensacionalista, não é? Mas devo contar sobre 2 de minhas experiências com primers para chegar ao resultado de melhor primer para pele oleosa.
Se você acompanha o blog, deve saber que sofro desse mal que assombra a maioria das brasileiras: pele oleosa demais. É um sufoco tentar controlar o brilho durante o dia quando se está com maquiagem. E desde que usar primer entrou para a minha lista de cuidados e preparação de pele, devo dizer que testei somente dois. Um mais barato, outro mais carinho. Um foi um sucesso, o outro nem tanto.
Cuidados com a pele
Antes de jogarmos a culpa em um único produto, precisamos saber que, para a duração de uma maquiagem, e para que a oleosidade seja de fato controlada, é necessário alguns outros cuidados, por exemplo limpar a pele de forma adequada. E quando digo adequada, quero dizer SEMPRE tirar a maquiagem, ter um cronograma para esfoliação, usar um sabonete adequado para seu tipo de pele, e sempre hidratar.
Primer Studio Perfect
O primer em questão, dono do título sensacionalista deste post, é o da Ruby Rose, que em algumas usadas, já ganhou meu coração rs. Tudo bem que já faz um tempão que ele está no mercado, mas como ele ficou esquecido na gaveta antes de eu de fato começar a usar, achei que deveria vir aqui para recomendar, afinal o custo benefício é mesmo muito bom!
Ele tem a textura de gel, parecido com esses outros primers que tem o efeito blur, sabe? A embalagem é bem fácil de usar e o aplicador dosa bastante a quantidade – sem risco da gente se perder com muito produto.
Dei uma pesquisada por resenhas antes de começar a usar, e me surpreendeu bastante o fato de muitos blogs terem muito mais elogios do que reclamações desse produtinho. Eu adorei!
Ele promete definição perfeita e suavização das imperfeições em 100% – ok, esse 100% achei meio exagerado, masss… Sinceramente, usando somente o primer sem maquiagem alguma por cima, eu não achei a diferença muito visível, mas ao aplicar base ou somente o corretivo, além de ser mais fácil a aplicação, a durabilidade da maquiagem em si é bem maior. E outro ponto que eu também notei foi que a minha pele demora mais para começar a brilhar. Mais um ponto positivo 😉
Para quem possui pele sensível, talvez esse produto possa causar algum tipo de irritação. Vi no canal de resenhas da Karen Bachini sobre a quantidade de ingredientes utilizado nesse produto, em comparação à outros. Mas se você busca um bom custo benefício, vale a pena testar o Primer da Ruby Rose – e se impressionar assim como eu.
Ah! Não podemos nos esquecer do preço né? Item mais que fundamental rsrs acredito que possa variar de região para região, mas paguei em São Paulo, R$ 15,50.
Se você chegou até aqui, não esqueça de compartilhar esse post e ajudar o blog a crescer 😀
Bjs,
Dani