Mídia Kit X Profile Kit: qual a diferença

Provavelmente você já deve ter ouvido falar no termo Mídia Kit, correto? Principalmente se você tem um blog, ou anda pesquisando sobre trabalhar com produção de conteúdo ou como influenciador. Afinal, esse é o principal material de um blog e afins, pois é onde se concentram todas as informações comerciais e estatísticas do mesmo. Mas e o termo Profile Kit, você já ouviu falar?

Numa palestra ano passado do Social Media Week, a Anna Passarelli – mais conhecida como Passa -, me apresentou esse termo.

Num sentido amplo, o profile kit tem as mesmas funções de um mídia kit, porém, sendo mais indicado à influenciadores – por isso o termo “profile”, de perfil, mesmo.

Qual devo usar

Tanto faz qual você escolher, pois as informações que deverão conter em um, você pode colocar em outro. Dados demográficos, estatísticos e conceito são bem vindos nos dois. Assim como seu nicho específico e informações comerciais.

– Veja também: Objetivos e Metas: qual a diferença e no que pode te ajudar
– Veja também: Planner 2019 para imprimir grátis – mensal
– Veja também: Beauty planner para imprimir – grátis

Lembrando que as propostas que forem enviadas para empresas, é aconselhado que seja personalizada, ou seja, pensado especificamente para cada empresa ou job. Você precisa levar em consideração o porte da empresa, dificuldade do job em questão, tempo de veiculação e etc. As infos comerciais no seu mídia kit poderão servir apenas como tabela ou mais para você apresentar os formatos em que você poderá trabalhar.

Se você chegou até aqui, não esqueça de compartilhar esse post e ajudar o blog a crescer 😀

Bjs,
Dani

Deixe uma resposta