Lugares gratuitos para você conhecer em Roma

Poder viajar é mesmo algo maravilhoso! Conhecer culturas e lugares diferentes influenciam ativamente em nosso modo de viver e pensar. Mas às vezes, mesmo com planejamento, acabamos extrapolando algumas contas, seja com passagem, hospedagem, passeios… E quando podemos economizar uma grana, até suspiramos de alívio. Por isso, no post de hoje, preparei uma lista de lugares gratuitos para você conhecer quando vier para Roma.

O passeio e a experiência continuará incrível, pois nem sempre é necessário gastar rios de dinheiro para se conhecer a cultura regional.

Arco di Costantino

Um dos arcos triunfais de Roma, o Arco di Costantino, está localizado bem do ladinho do Coliseu, onde é possível avistar sua imponência de longe!

Construído para celebrar o triunfo da vitória do imperador Constantino I contra Massenzio na batalha da Ponte Mílvia, em 312 d.C.

O monumento é composto por três arcos, o central (e maior) possui 6,5 metros de comprimento e 11,45 de altura. No total, ele possui 21 metros de altura e 25,7 metros de largura.

A minha dica: é chegue o mais cedo possível, pois como todo local gratuito e turístico tende a lotar muito rápido.

Veja também: Lago Sinizzo #PartiuItália
Veja também: Castello Piccolomini #PartiuItália

Fontana di Trevi

Mais um local gratuito e cheio de história, a Fontana di Trevi é uma das maiores e mais conhecidas fontes da Itália. Localizada no cruzamento de três ruas (tre vie), a fonte passou a ser conhecida pelos inúmeros desejos que pessoas do mundo todo fazem quando chegam lá.

Não sei se dá para considerar um passeio gratuito, levando em consideração a moedinha que você jogará ao fazer seu pedido, mas de qualquer forma, vale super a pena.

Sinceramente, um dos lugares mais grandiosos que conheci aqui.

Palácio Vittorio Emanuele II

A vista é de encher os olhos! O terraço é aberto ao público para apreciação de uma linda vista. Há ainda dois museus com entrada gratuita dentro do Palácio, o museu das Forças Armadas, e o museu da Imigração Italiana.

Para quem quiser dar um up no passeio, há uns elevadores que sobem ainda mais alto para ver  lá em cima a cidade em 360 graus – mas aí com um custo de 10 euros por pessoa, sendo que menores de idade não pagam e pessoas de 18 a 25 anos tem 50% de desconto.

Veja também: Dúvidas sobre a Cidadania Italiana

Basilica di San Pietro

Chegando no Vaticano, a primeira coisa que avistamos é a grandiosa Basilica di San Pietro. Pinturas, esculturas, pé direito mais alto que já vi na minha vida. A experiência de estar lá dentro é impressionante e com certeza mudou minha vida.

Vale lembrar que é proibido entrar com decote, ou short/saia. Na entrada existem uns ambulantes que vendem lenços para você se cobrir, mas se puder levar um na bolsa, já alivia o gasto – se bem que pode ser considerado depois um souvenir 😉

Bônus

  • Coliseu

Famoso pelas batalhas com gladiadores, o Coliseu tem um peso enorme na história da humanidade. Lotado todos os dias, o ingresso para visita custa 12 euros, e tem validade por 2 dias consecutivos.

Que turistas mais lindos ;P

Porém, no primeiro domingo de cada mês, é aberto para todos gratuitamente. É claro que precisamos nos atentar às filas, mas se sua viagem coincidir com a data, vale super a pena, né?

Espero que tenha gostado das dicas, e que em breve possamos viajar cada vez mais.

Deixe nos comentários se você conhece algum outro local gratuito ou de baixo custo para eu também conhecer.

Se você chegou até aqui, não esqueça de compartilhar esse post e ajudar o blog a crescer

Bjs,
Dani

1 comments Add yours

Deixe uma resposta