Eu tenho uma real queda por séries policiais, desde Criminal Minds, passando por Elementary e Law & Order. E como não é difícil, a migração dos meus livros preferidos (até então os de Romance), para os livros de drama policial aconteceu de forma natural também. Veja nessa post a resenha do livro Sangue na Neve, da escritora Lisa Gardner e editora Novo Conceito.
A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.
No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D.D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.
O livro possui duas linhas narrativas: a policial Tessa Leoni, e a detetive D.D. Warren. Duas mulheres fortes num embate quase que de tirar o fôlego. Devo dizer que muitas vezes não sabemos quem é quem na história, no sentido de que uma hora todos parecem culpados, e em certos momentos não sabemos dizer se a policial Tessa Leoni está dizendo mentira ou verdade, ou se a sua verdade esconde algo a mais.
A escritora nos apresenta os personagens de uma forma leve, porém dá um tempo para cada um brilhar de sua maneira. Fazendo o leitor torcer pelo desfecho feliz ou triste daquela trama.
Foi inevitável devorar o livro. A forma como a leitura flui, como os acontecimentos se passam e como cada pontinha da história vai se amarrando, de forma misteriosa, fazendo com que o leitor pense muitas vezes e se sinta parte do time de investigação.
A trama possui diversos clichês, porém os mesmos são construídos sob diversas camadas bem estruturadas de suspense, investigação e muita dedução. Adorei cada pedacinho do livro e adorei a forma como a escritora conduziu a história. Por seu o primeiro livro da mesma que li, preciso ressaltar que Lisa Gardner já ganhou meu coração rs.
A editora Novo Conceito disponibiliza em seu site o download gratuito de um trecho do livro. Clique aqui para ser redirecionado.
E ai, vocês já leram esse livro? O que acharam? Alguma dica de leitura? Deixe nos comentários 😉
Bjs,
Dani