Formas de praticar o amor próprio

A gente demora para se dar conta, mas se amar é processo mais simples, bonito e libertador que podemos passar. E melhora tudo: nossa auto estima, nossa confiança, nossa forma de enxergar as coisas… Por esse motivo, trouxe hoje algumas dicas simples e formas para a gente poder praticar todos os dias o amor próprio. Afinal, se não nos amarmos, quem fará isso por nós?

Seja você

Esse tópico é bem simples, mas por incrível que pareça, pode ser complicado. Às vezes, a gente meio que muda algumas coisas em nós pensando em agradar outras pessoas. Isso não pode acontecer! Temos que ter nós em primeiro plano, e ser a nós mesmos em qualquer situação, para qualquer pessoa.

Pensa comigo, se a gente muda uma atitude ou algo na gente para agradar outra pessoa, essa pessoa não estará gostando de nós, e sim daquela projeção que fingimos ser.

Não seja tão dura com você

Eu fiz um post recentemente sobre erros, e sobre como é natural errar.

Uma forma de praticar o amor próprio é justamente não cobrar tanto de nós mesmos. Todos os dias já sofremos tanta pressão de todos os lados, que cabe a nós nos apoiarmos e dizer “está tudo bem”

Não se compare com os outros

Não tem jeito, é natural do ser humano fazer comparações… Mas não precisa ser assim o tempo todo. Cada um tem a sua vida, TODOS têm problemas… Não podemos nos comparar com fulano só pelo que vemos na internet, afinal, o que a gente vê por aqui não é nem 1% da vida real das pessoas.

Escreva suas afirmações e visualize sua vida

As afirmações são frases ditas todos os dias que ajudam o nosso subconsciente e meio que cravar isso e nos motivar a ir atras de nossos objetivos. Qual seu maior sonho? Visualize ele… Faça acontecer. Mensure os resultados, e se daqui a algum tempo não fizer mais sentido pra você, adapte. Isso é a coisa mais natural do mundo, só não podemos desistir de evoluir e nos desenvolver.

Descubra coisas que você ama em você

Estamos tanto no modo automático, que não temos tempo de realmente olhar no espelho e nos enxergar. E quando eu digo olhar no espelho, não quero dizer somente coisas físicas… Temos tanto o que aprender com nós mesmos, só não demos a oportunidade de isso acontecer ainda…

Se todo mundo se amar mais, amaremos o próximo com muito mais facilidade, sem julgamentos e imposições. A vida pode ser leve, é a gente que complica ela rsrs

Se você chegou até aqui, não esqueça de compartilhar esse post e ajudar o blog a crescer 😀

Bjs,
Dani

Deixe uma resposta