Fontana delle 99 Cannelle #PartiuItália

Conhecendo mais um pouco do lugar onde estou aqui na Itália, um dos pontos turísticos mais famosos, e de muita história, é a Fontana delle 99 Cannelle.

Construída em mármore, e restaurada após o desastroso terremoto que atingiu a cidade em 2009, a Fontana delle 99 Cannelle traz consigo não somente arte, mas muita história.

Fontana delle 99 Cannelle

Localizada bem no meio do Centro Velho Histórico da cidade, a Fontana tem sua construção datada de 1272 e não economiza em beleza e imponência – como todas as coisas aqui em L’Aquila, ou na Itália como um todo.

A função original da Fontana era para lavar roupa, por isso as “bacias” enormes construídas abaixo de cada “cabeça”.

Fontana delle 99 Cannelle
Fontana delle 99 Cannelle

Veja também: Lago Sinizzo
Veja também: Castello Piccolomini

É possível ver as pessoas concentradas contanto exatamente o número das cabeças esculpidas na Fontana, e ver se bate os 99. Acaba sendo algo bem divertido – eu perdi a conta diversas vezes hahaha

Cada máscara esculpida é diferente, sendo que 93 simbolizam o ciclo da vida em seu desenho, e as restantes representam as feridas de Cristo.

Fontana delle 99 Cannelle

O passeio é gratuito e com muito valor histórico envolvido. É possível viajar no tempo e ser transportado àquela época tão diferente da nossa.

Fontana delle 99 Cannelle
Eu e minhas amigas gárgolas kkkkk

Ao redor, ainda podemos visualizar resquícios do terremoto, onde casas e igrejas ainda estão escoradas, depois de 10 anos. O trabalho do governo foi – e continua sendo – grande, mas o desastre causado foi enorme.

Ah! É importante ressaltar que, diferente da maioria das fontes presentes em L’Aquila, essa NÃO possui água potável para beber. Mas nada te impede de fechar os olhos e fazer um pedido 😉

Você conhece a Fontana? Tem algum destino aqui da Itália que mais amou? Deixe nos comentários para eu ver – e conhecer também.

Se você chegou até aqui, não esqueça de compartilhar esse post e ajudar o blog a crescer 😀

Bjs,
Dani

Deixe uma resposta