Favoritos de Outubro: documentário, série, filme, maquiagem

O mês de outubro acabou e passou tão rápido que nem deu pra pensar direito ou anotar os meus favoritos. Mas como essa é uma TAG muito especial eu também resolvi falar e contar para vocês os meus Favoritos de Outubro. O propósito aqui é inspirar você a conhecer coisas novas e também trocar experiências sobre os tópicos que vou abordar, então fica a vontade para conversar aqui nos comentários, tá bom?

Filme

Esse mês eu assisti muitos filmes, mas um dos que eu mais gostei foi O Diabo de Cada Dia. O filme na verdade estreou no mês passado, mas eu assisti somente agora então vale, né? O elenco é maravilhoso e a história se passa num lugarzinho no meio de Ohio, mesclando as épocas entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã.

A história em si mescla todos os personagens que de um jeito ou de outro acabam se conectando, e dando a entender que a maldade, o ódio, pessoas ruins estão por toda parte e é necessário saber enfrentá-los.

Série

Essa vai ser difícil. Então para não escolher 1 vou escolher 2 que foi as que eu mais gostei e já finalizei também. As duas estão disponíveis e são Originais Netflix.

Emily in Paris

A série conta a história de Emily que após uma fusão de sua empresa nos Estados Unidos, precisa ir à França, passar um tempo lá para acompanhar a fusão…

Já falei nesse post aqui 5 motivos para você assistir Emily in Paris, mas digo mais uma vez. São episódios de 20 a 25 minutos, super levinhos e divertidos. Tenho certeza que você irá gostar (eu espero rsrs).

Bom dia, Verônica

Bom dia, Verônica é uma série brasileira, ambientada em São Paulo e conta a história da Verônica, uma escrivã da Policia Civil de São Paulo.

A história começa quando uma mulher comete suicídio dentro da delegacia, e todo esse trauma faz com que a Verônica passa a investigar – meio que por conta própria -, um possível caso de serial killer.

A série aborda, diversos temas pertinentes que vemos hoje em dia, mas principalmente a violência doméstica.

Já adianto que a série possui muitas cenas fortes, mas recomendo MUITO se você curte o gênero de suspense, policial, thriller…

Documentário

Um documentário da Netflix que assisti esse mês foi “Cenas de um Homicídio: uma família vizinha”, que conta a história do desaparecimento de Shannan Watts, uma influenciadora do Colorado, nos Estados Unidos.

O documentário foi feito todo com recortes e takes da vida real: cenas de câmeras de segurança, os próprios vídeos que a Shannan postava em suas redes sociais, e os vídeos também que os policiais filmavam (em alguns lugares dos EUA, os policiais andam com uma câmera no uniforme, gravando todas as operações).

A história em si é triste, mas o modo como é contada e toda a produção é muito legal. Vale a pena assistir… Principalmente se você curte true crime.

Agora, se você não gosta dessas coisas, não recomendo.

Canal no Youtube

Ainda na vibe de true crime, o canal no Youtube que recomendo esse mês é o da Jaque Guerreiro, onde toda semana ela posta um caso real diferente.

Ela já falou sobre diversos casos famosos, e inclusive fez um vídeo contando todo o relato, por pedido da família, sobre o estupro da influenciadora Mari Ferrer.

Vou aproveitar também e deixar aqui embaixo uma petição para você assinar online e ajudar o caso a ganhar mais visibilidade e conseguirmos #JustiçaPorMariFerrer e por todas nós, também!

Clique aqui para assinar

Comida

Minha comida preferida são todas (rs), mas ultimamente ando fazendo muito um biscoitinho vegano que aprendi aqui na Itália que vai vinho branco, farinha e açúcar.

Fica delicioso e você pode comer no café da manhã… Ou para acompanhar no cafézinho da tarde.

Peça de roupa

O Outono começou por aqui, e ultimamente a peça de roupa que eu mais tô usando e amando usar é minha jaqueta hahahahaha

Vou fazer um vídeo falando sobre como não morrer de frio aqui na Itália e mostrar algumas das minhas peças de roupa que eu mais uso durante os meses mais frios.

Skin Care

Um produto de skin care que na verdade não é beeeem um produto e sim uma “ferramenta” ou um “acessório”.

É a minha FOREO Luna Play Plus, que comprei aqui logo que cheguei. Não lembro ao certo quanto foi que paguei, mas lembro que estava na promoção hahahaha.

Tenho usado bastante, mas confesso que alguns dias ainda esqueço de usar – preciso me policiar mais para usar. Mas é um ótimo produto, faz muita diferença e sempre que lavo meu rosto com ela, sinto (de verdade) ele mais limpo e macio.

Não sei se é de fato mérito da Foreo, ou coisa da minha cabeça rsrs

Maquiagem

Já faz um tempão que eu não uso mais base. Meio que perdi o costume, sabe? E isso se deve principalmente, ao corretivo ando usando (que está no finalzinho, inclusive).

O corretivo é o Instant Age da Maybelline e eu recomendo MUITO! A embalagem é ótima, faz a gente usar até a última gota de produto. A consistência e cobertura é maravilhosa, cobrindo perfeitamente as olheiras e imperfeições.

Sem contar na fórmula de tratamento, né?


Espero que tenha gostado do post e que tenha inspirado você a assistir/consumir novas coisas.

Bjs,
Dani

Deixe uma resposta