Algumas vezes, nós precisamos de alguns cuidados extras com nossa pele, mesmo tendo uma rotina diária dentro de casa (tem post aqui no blog falando de produtos acessíveis), e estes cuidados extras têm maior importância, principalmente se possuímos alguma necessidade a mais em nossa pele, por exemplo manchas ou muita acne. Conversei com a Isabella Dourado Fernandes, uma especialista quando o assunto estética e tratamento para a pele, e tirei algumas dúvidas sobre o peeling, um tratamento super recomendado, acompanhe o post e confira:
Recomendações
De acordo com a Isabella, o peeling é recomendado a peles que possuem manchas, melasmas, problemas com acnes ativas, linhas de expressão, oleosidade e outros fatores. Por ser um tratamento mais agressivo e profundo, é de suma importância que os cuidados após o tratamento sejam levados à risca, “é necessário que os banhos sejam apenas do pescoço para baixo, lavar o rosto somente na torneira com sabonete com PH baixo (indicamos da marca Granado de bebê), utilização do protetor solar a cada 2h, evitar exposição e fontes de calor e não utilizar maquiagem durante o período estipulado.”, comenta Isabella. Também por esse motivo, o procedimento possui maior procura no inverno, onde não há muito sol, e consequentemente não haverá muita exposição ao mesmo.
“Após o procedimento, indicamos a utilização de protetor solar, soro fisiológico em casos onde a pele esteja muito sensível, em hipótese alguma, remover as casquinhas/peles do rosto que serão levantadas no período de descamação, pois poderá manchar a pele debaixo pelo fato da exposição e ainda não ter a cicatrização 100% da pele.”, conclui Isabella.
Resultados
Como qualquer outro procedimento, a resposta sobre os resultados é sempre muito particular, pois depende de cada tipo de pele, e outros fatores. Porém, de acordo com a Isabella, há casos onde o resultado é satisfatório em apenas uma sessão.
Restrições
O tratamento é restrito a gestantes, e pessoas portadoras de câncer de pele na região, ou algum problema alérgico aos produtos utilizados.
Diferentes tipos de peeling
De acordo com a Isabella, são diversos os tipos de peeling, por exemplo: “peeling de cristal que se trata de um peeling superficial, onde somente há a retirada da primeira camada da pele, conhecida também como camada córnea da pele e retirada de células mortas. Já o peeling 3D é mais agressivo e profundo na pele, removendo assim: manchas, acnes ativas, oleosidade, linhas de expressão dentre outros problemas que possam atingir a pele ao passar dos anos.”
E aí, conseguiu tirar suas dúvidas sobre o Peeling? Se ainda restou alguma, comenta aqui embaixo.
A Isabella (foto abaixo) atende na clínica Estética Vida Bella, segue abaixo os endereços das unidades aqui em São Paulo.
Pinheiros – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 179 | (11) 2364-2888 ou (11) 9.7074-1036.
Jaraguá – Rua Friedrich Von Voith, 181 | (11) 2362-3179 ou (11) 9.9149-6206.
Beijos,
Dani.