Há algum tempo atrás, quem dominava a decoração afora eram os tons pastel. Desde que saiu a Unisex Pallete da Pantone, elegendo o Azul Serenity e o Rose Quartz como cores do ano, digamos que 2016 foi um ano mais calminho com toda essa tendência de cores mais amenas compondo a decoração de casa. Acontece que, hoje em dia a tendência é outra, as cores vibrantes –neon- estão com tudo, desde em espaços mais simples, como seu home office, até salas enormes, livings, halls e etc.. Quer saber como adaptar essas cores para sua realidade? Confere as dicas (e fotos).
COMECE COM ELEMENTOS NA DECORAÇÃO
Essa dica está, na verdade, como sendo o “passo 1 para cair de cabeça na onda neon”, porque pode começar a te acostumar com a ideia de cores mais vibrantes e te fazer desapegar nas cores branco, bege, (ai céus) o gelo. Começando com vasos, bibelôs (isso ainda existe?), molduras para quadros, a transição pode parecer mais suave.
MISTURE CORES SÓBRIAS ÀS CORES MAIS VIBRANTES
Essa dica é válida, na verdade, para tudo na vida não é mesmo? O famoso menos é mais faz muito sentido em diversas situações. Mesclar tons mais sóbrios, como cinza, branco e o preto pode deixar seu trabalho na hora de escolher uma cor favorita bem mais fácil. É bem mais fácil combinar alguma cor com uma base neutra do que com outra já chamativa. Essa dica é boa para quem está começando a se aventurar na ideia de utilizar esses tons mais chamativos.
LEVEL HARD: TONS VIBRANTES COM TONS VIBRANTRES
Esse tópico já para aqueles que não tem medo de ser feliz e se joga na primeira tendência que aparecer. É ótimo, mas também precisa de algumas atenções…
Essas atenções se dão, principalmente, na hora de escolher a combinação perfeita de cores. Mesmo as cores sendo chamativas, elas podem sim se combinar (e aliás, combinar muito). Recentemente tivemos a tendência no mundo da moda denominada como Color Block, que nada mais era do que essa combinação vibrante entre peças de roupa no mesmo look. Só que tudo escolhido com muita calma e atenção para não ficar over.
Deu para aproveitar as dicas né? Tá na hora de começar a esquecer do básico e deixar o ambiente mais alegre apostando nas cores. Elas fazem toda a diferença e podem mudar a energia do ambiente, afinal, se não fosse verdade não existiria a tal da cromoterapia.
Bjs, Dani.