Como se tornar uma autoridade digital

Autoridade nada mais é do que alguém que manja muito de uma coisa. De acordo com o dicionário, autoridade quer dizer: “5.personalidade que permite exercer influência sobre pessoas, pensamentos e opiniões; ascendência. / 6.especialista de reconhecido mérito em dado campo de conhecimento. (…)”, e é exatamente isso. Agora pensa nessa personalidade que exerce influência sobre as pessoas estando na internet; através das redes sociais ou em blogs: isso é ser uma autoridade no mundo digital. E como se tornar tal?

Fale sobre aquilo que você domina

Se você tem domínio de algo, ou gosta muito de alguma coisa, experimente compartilhar isso com as pessoas. Abuse de informações e enriqueça o seu conteúdo. Lembre-se de que a sua audiência estava atrás de alguma solução quando clicou no seu post/artigo. Seria legal que ela saísse do seu conteúdo, sem nenhuma dúvida.

Ache o seu nicho

Esse é um ponto importantíssimo se você quiser se tornar uma autoridade digital. Você precisa saber para quem você falará. Quem é, o que faz, quantos anos tem, qual a escolaridade… Tudo isso vai influenciar em seu modo de escrita, nas informações que deverão conter em seu conteúdo, e etc.

Pois sua audiência precisa se identificar com o seu texto e com a forma que você transmite as informações; caso contrário, ela nunca mais voltará.

Construa credibilidade

Em qualquer fase ou momento da vida, a confiança é construída aos poucos… Devagar e sempre.

Na internet, com produção de conteúdo funciona da mesma maneira. Você precisa construir sua reputação para ter credibilidade, e assim, conquistar a confiança de sua audiência.

Como conseguir isso? Desde as informações colocadas, a forma de divulgação, a consistência dos seus textos, a frequência… Tudo isso irá contribuir um pouquinho para você se tornar ou não uma autoridade.

Preocupe-se com a sua audiência

A coisa mais importante para quem produz conteúdo na internet – ou em qualquer outro lugar – é a audiência. Afinal, é para o seu público que você escreve. Eles são os consumidores daquilo que você produz, por isso: preocupe-se com eles.

Veja quais são suas dores, o que eles precisam, o que querem saber e transforme isso em conteúdo para eles. Pois são nesses momentos, onde sua audiência perceber que você, de fato, se preocupa com seus desejos, que eles se tornarão fiéis a você e ao seu conteúdo.

E não há nada melhor do que possuir uma audiência fiel, pois além de consumir seu conteúdo, eles irão avaliar, e indicar para outras pessoas.

Os pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Construir uma marca digital (mesmo que essa marca seja VOCÊ) é muito difícil hoje em dia, a concorrência é grande e é preciso se dedicar muito todos os dias.

Mas fica tranquilo que há espaço para todo mundo, por isso não tenha medo de arriscar e esteja pronto para trabalhar duro.

Se você chegou até aqui, não esqueça de compartilhar esse post e ajudar o blog a crescer 😀

Bjs,
Dani

Deixe uma resposta