A onda dos bancos digitais vêm tomando conta do mundo inteiro e garantindo correntistas aos montes. Por isso, no post de hoje, apresento a vocês um banco que conheci aqui e super indicado se você estiver vindo para a Europa: o Banco N26
O que é
Diferente do Nubank, outra startup financeira conhecida mundialmente, que além de contas online, oferece aos seus correntistas a possibilidade de cartões de crédito, o Banco N26 disponibiliza apenas cartões de débito. Parece uma desvantagem, mas o N26 tem crescido muito. Mais de 1500 novos correntistas por dia são cadastrados.
Como abrir uma conta
Para abrir uma conta no Banco N26 é necessário apenas um passaporte válido e um endereço na Europa para que seu cartão seja enviado, lembrando que esse endereço não precisa de confirmação – por exemplo, um certificado de residência.
Após preencher os dados necessários, o usuário deverá fotografar os documentos e tirar uma selfie no próprio aplicativo para que eles façam a conferência dos documentos.
Veja também: Dicas para tirar o passaporte
Saques e transferências
Mas se não há uma agência, como é que podemos sacar dinheiro? Pois bem, através do Localizador de Caixas Eletrônicos da MasterCard – bandeira oficial dos cartões N26 -, você pode encontrar um caixa eletrônico próximo a você, ou se preferir, no próprio aplicativo existe a possibilidade de encontrar um caixa eletrônico de acordo com a sua localização.
Mas vale ressaltar que o usuário só pode efetuar até 5 saques por mês sem taxa, após esse número a taxa a ser descontada é de 2€ por saque.
Interface do app e design
O aplicativo é muito bem pensado na parte de experiência do usuário, o que deixa ele muito mais intuitivo e com fácil navegação. Como estou na Itália, pude escolher a língua entre italiano ou inglês.
Não podemos deixar de falar sobre o que mais me chamou atenção no banco, que foi o cartão transparente. Essa é a opção básica para quem quiser abrir uma conta e a que não possui taxa nenhuma.
Mas afinal, é confiável?
O Banco N26 pode ser ainda meio desconhecido, mas é extremamente confiável. Reconhecido e autorizado pelo Banco Central Europeu, com a permissão de vários outros países além da Alemanha (Itália, Portugal, Espanha, França e outros).
Veja também: 5 dicas para quem quer morar fora do país
O Banco N26 também possui parceria com a Transferwise, o que facilita e muito na hora de enviar dinheiro para a Europa de forma mais fácil e segura.
Deixe aqui nos comentários se você já conhece o Banco N26, e qual sua experiência com ele.
Se você chegou até aqui, não esqueça de compartilhar esse post e ajudar o blog a crescer
Bjs,
Dani