emily in paris

5 motivos para você assistir Emily in Paris

Uma das melhores séries de 2020 com certeza chegou na Netflix recentemente, com o nome de Emily in Paris. Com episódios de 20 min em média, a história se passa na capital mais romântica do mundo e te deixa mais leve, mais feliz – e desejando loucamente viajar para Paris. 

Estrelada pela nossa querida Lily Collins, Emily in Paris conta a história de Emily (jura?) Cooper, uma profissional de marketing que recebe uma grande oportunidade para se mudar para Paris, onde sua empresa foi responsável pela compra de uma agência menor.

Veja também: 10 melhores filmes teen para assistir

Ao chegar lá, a recepção da galera do escritório não é das melhores, mas nossa protagonista se mantém firme e forte, e consegue contornar algumas coisas – algumas. Mas é claro que as confusões irão atrás dela, né?

A importância em falar a língua

O primeiro ponto que a série aborda é justamente esse: Emily vai para a França, trabalhar numa empresa francesa…. E NÃO FALA FRANCÊS.

É claro que o preconceito já começa por aí por parte dos colegas de trabalho, que no começo não faziam muita questão de ajudá-la com o idioma…

E pelo contrário: zombaram (e muito) dela.

Inclusive, essa é uma dica que dou para você, que pretende se mudar para qualquer outro país que tenha a língua diferente da sua madre: estude!

Saiba se comunicar, pois mesmo sabendo o inglês, se você vier para países da Europa, em alguns lugares algumas pessoas não saberão falar, e você pode se dar mal – e pior: ser mal vista pelos nativos.

Sim, isso acontece!

Esteja preparada, e bora!

O marketing e as redes sociais são muito importantes

Há quem (ainda) diga que o marketing e as redes sociais são coisas que “se der a gente faz” ou “se sobrar verba a gente impulsiona”. Gente, o marketing, assim como as vendas é de vital importância para a sua empresa e seu negócio, sem ele, ninguém sequer saberá da existência do seu produto/serviço – por mais foda que ele seja.

Por outro lado, as redes sociais tem o papel de vitrine hoje em dia. A empresa que não está no Instagram, Facebook, Twitter… sinceramente pode estar perdendo MUITA visibilidade orgânica. 

via GIPHY

A primeira coisa que muitos consumidores fazem quando descobrem uma nova empresa é pesquisar nas redes sociais suas avaliações, a opinião de outros consumidores e etc… E se você não está presente ali, pode ter certeza que no mínimo 50% da chance de venda daquele potencial cliente você já perdeu.

Então precisamos colocar na cabeça de uma vez por toda que o marketing e as mídias sociais são de vital importância para a sobrevivência de um negócio hoje em dia, quer você gostando ou não…

Seja feliz com você mesma

É aquela velha história: se você não está feliz com você mesma, como pode esperar estar feliz com outra pessoa?

É claro que precisamos conviver em sociedade, que a espécie humana necessita de convívio com outras pessoas… Mas antes de jogar todo o fardo de sua felicidade em outra pessoa, que tal ser feliz com você mesma? É um exercício que não é fácil, mas é necessário.

Na série vemos isso logo no começo com o relacionamento que a Emily mantém a distância. Não vou dar spoilers por aqui, mas vocês vão entender…

O mundo é muito grande para a gente ficar no mesmo lugar

O título é isso mesmo! O mundo é muito grande para a gente se acomodar em um lugar só.

A Emily saiu da bolha dela quando aceitou o cargo em outro país, do outro lado do oceano, e o melhor, ela pode descobrir uma outra Emily que ainda não tinha nem sequer conhecido…

Não estou dizendo que você precisa sair da sua casa ou do seu país para ser feliz, mas tenha uma experiência em outro lugar, ou pelo menos tenha consciência de todas as outras coisas que existem e todas as oportunidades que possam surgir em outros lugares.

Veja também: 5 dicas para quem quer morar fora do país

Eu descobri isso quando cheguei aqui na Itália. Descobri um mundo muito maior do que o que eu estava acostumada. E sinceramente, eu quero mais!!!

Paris!

A série por si só é recheada de lindas imagens, uma pitada do que pode ser Paris. E só deixa a gente com mais vontade de conhecer essa terra cheia de amor. Afinal, não é à toa que Paris é considerada a capital mais romântica do mundo, né?

via GIPHY


Vi muitas pessoas falando mal da série, no sentido de que os problemas foram apresentados de maneira rasa, e a protagonista sempre conseguia resolver, e isso no marketing não é tão rápido ou tão simples.

Eu entendo. E sei que a série tem seus defeitos, como todas as outras… Mas gente, a proposta de Emily in Paris é ser leve, divertida… E não retratar 100% a vida real. Até porque seria meio impossível com um episódios de 20 minutos.

Ainda não temos uma confirmação oficial da nossa querida Netflix sobre o rumo da série, mas se você viu o último episódio, com certeza ficou com um gostinho de quero mais, né? 

E se você ainda não viu, tá esperando o que? Corre agora para assistir!

Bjs,
Dani.

Deixe uma resposta